O delegado da Polícia Federal (PF), ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, está detido em um batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizado no Guará.
Ele estava nos Estados Unidos, mas chegou ao Brasil na manhã deste sábado (14), sendo levado para a Superintendência da PF na capital federal. Sua prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte.
Após o desembarque de Torres, um comboio se deslocou em direção ao Complexo Penitenciário da Papuda. Ao mesmo tempo em que agentes seguiam para a Papuda, viaturas descaracterizadas levaram o ex-secretário para o Batalhão da PM no Guará.
O Conexão Política apurou que a estratégia da PF foi usada com a intenção de dispersar a imprensa e garantir discrição à prisão de Anderson Torres, que deverá passar por audiência de custódia ainda neste fim de semana.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.