Redes Sociais

Política

Presidente Bolsonaro diz que nova Previdência torna sistema mais igualitário

Em mensagem nas redes sociais, o presidente da República defende proposta de alteração das regras de aposentadoria.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

Em mensagem nas redes sociais, o presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (11) que a proposta da Nova Previdência torna os regimes previdenciários no Brasil mais equilibrados e igualitários para todos os brasileiros.

O texto elaborado pelo governo federal, acrescentou o presidente, preserva direitos dos trabalhadores e coloca sob regras similares servidores públicos, funcionários da iniciativa privada e políticos.

No mês passado, o governo federal apresentou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, que tem como objetivo tornar os regimes de aposentadoria no País mais igualitários, eliminando privilégios e equilibrando as contas públicas.

A proposta prevê a adoção de idades mínimas e tempo de contribuição para acessar o benefício.

A partir das novas regras apresentadas, trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada terão regras equivalentes para acessar ao benefício no futuro, e ainda contarão com regras de transição.

Estudante de Letras, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites