As autoridades descartaram a possibilidade de haver uma bomba no prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), localizado em Brasília (DF), e, assim, liberaram o acesso ao local na tarde desta quarta-feira (26).
De acordo com a assessoria da pasta, a situação ocorreu após uma mala abandonada ser encontrada na área externa aos fundos do prédio, o que levou à adoção de procedimentos preventivos de segurança.
As equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), em coordenação com a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar do DF, evacuaram e isolaram o edifício por aproximadamente duas horas para investigar o conteúdo da mala. Conforme informações fornecidas pelas equipes de segurança, ao abrirem a mala, verificou-se que havia apenas roupas em seu interior.
É importante destacar que o vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin (PSB), não estava presente no prédio no momento da ocorrência, pois participava de uma reunião com governadores do Nordeste no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria do ministério, Alckmin permanecerá na Presidência da República pelo restante do dia.