O presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Ceará, o prefeito Acilon Gonçalves, de Eusébio, tem dito que a legenda tem propostas e condições para disputar as eleições à Prefeitura de Fortaleza.
A ideia é lançar candidatura própria em 2024.
Na eleições gerais de 2022, a sigla que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro obteve votação expressiva no estado. Os dois deputados federais do Ceará mais votados nas últimas eleições são da legenda: o ex-deputado estadual André Fernandes conquistou 229,5 mil votos. O deputado federal Júnior Mano, por sua vez, cravou reeleição com 216,5 mil votos.
— O nosso partido tem propostas para o Estado do Ceará que também são boas de ser atendidas por fortaleza (…) Nós temos capacidade técnica para discutir uma a uma as propostas que são para o bem da vida das pessoas. Por isso um partido que tem isso tem capacidade plena de disputar uma eleição e nosso partido está capacitado — disse Acilon.
Na Assembleia Legislativa, quem assumiu a lista entre os mais votados foi Carmelo Neto (PL), ex-vereador na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que obteve 118.603 votos. Aos 21 anos, assumirá seu primeiro mandato como deputado no Ceará.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.