PL conquista presidência da Alesp e encerra ciclo de 28 anos de PSDB

O PSDB comandou a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por 28 anos, mas agora o ciclo tucano na presidência do Legislativo paulista chegou ao fim.

Nesta última quarta-feira (15), o deputado estadual André do Prado (PL) foi eleito presidente da Casa, com 89 votos.

O parlamentar teve sua candidatura impulsionada por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e teve o aval do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A eleição dele foi construída bem antes do início da atual legislatura, com uma ampla articulação que garantiu o apoio de diversos partidos, incluindo o PT, após um acordo de continuar com a proporcionalidade, ou seja, distribuir os cargos da Mesa Diretora em função do tamanho das bancadas de cada legenda.

Leia também

Confira a composição da Mesa Diretora: o PT ficou com a primeira-secretaria, com Teonilio Barba no lugar do também petista Luiz Fernando Ferreira; Rogério Nogueira, do PSDB, foi reeleito como segundo secretário; já a primeira vice-presidência ficou com Gilmarci Santos, do Republicanos.

A Alesp é a única assembleia legislativa do Brasil que dá posse aos seus deputados estaduais no dia 15 de março, mais de dois meses após o início do mandato do governador, em 1º de janeiro.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist