O atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), segue como líder das pesquisas no estado, seguido pelo ex-prefeito da capital mineira Alexandre Kalil (PSD).
Em uma sondagem realizada pela Genial/Quaest, o mandatário aparece com 46% das intenções de voto, podendo levar a disputa já no primeiro turno. Kalil tem 24%, enquanto Carlos Viana (PL) registra 6%.
Em relação ao último levantamento feito pelo instituto, ambos os candidatos que aparecem na dianteira oscilaram dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em caso de segundo turno, o candidato do Novo seria reeleito para o Palácio da Liberdade com 55%, contra 29% do postulante lançado pelo PSD. Em relação à última sondagem, Zema ampliou a vantagem em 10%.
Já contra Carlos Viana, no entanto, a diferença seria ainda maior, com Romeu Zema pontuando 62%, e o candidato do PL somando apenas 18%.
A pesquisa ouviu 2 mil eleitores com 16 anos ou mais em todo o estado de Minas, entre 6 e 9 de agosto. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi cadastrado como MG-09990/2022. O nível de confiança é de 95%. Com custo de R$ 122,6 mil, foi paga pelo Banco Genial.
Para ter acesso à íntegra do documento, clique aqui.