Marina Silva (Rede-SP), deputada federal eleita e integrante do Gabinete de Transição, conversou com os presidentes da Câmara e do Senado para que nenhuma “pauta bomba” fosse votada até o final deste ano.
Segundo ela, há uma série de matérias que foram apresentadas por cada uma das equipes técnicas da transição.
Entre as pautas listadas a Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) estão matérias relativas à demarcação e garimpo em terras indígenas, além do PL dos chamados Agrotóxico.
— Esses foram colocados como projetos muito sensíveis para que não fossem votados nesse final tanto de período legislativo quanto final de governo. Obviamente que o parlamento tem sua autonomia e sua independência, mas esses projetos sensíveis — declarou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.