O ministro da Economia, Paulo Guedes, entrou de férias. Informação consta em despacho publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20). O período de descanso segue até 31 de dezembro, último dia de mandato de Jair Bolsonaro (PL).
No cargo desde 1º de janeiro de 2019, Guedes implementou o status de “superministério” por agrupar atribuições dos extintos ministérios da Fazenda, do Planejamento e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.
Na sexta-feira (16), conforme antecipou o Conexão Política, Guedes desocupou a Granja do Torto, reduto oficial da Presidência da República, onde esteve residindo nos últimos anos.
Na segunda-feira (19), ele viajou ao Rio de Janeiro. Ele não voltará a Brasília até o fim do mandato do chefe do Executivo federal.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.