A filiação do deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) e de outras lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) ao Podemos, partido de Sergio Moro, deve ser confirmada na quinta-feira (20) e oficializada no dia 26 de janeiro. O evento contará com a possível participação do ex-juiz.
Integrantes do MBL filiados a outros partidos, como Novo e PSL, também devem migrar para a nova sigla. No entanto, alguns deles só trocarão de partido durante a janela partidária, em abril deste ano.
A expectativa é que o grupo apoie o ex-ministro da Justiça no estado de São Paulo para a disputa pela Presidência da República, enquanto Arthur do Val concorrerá ao Palácio dos Bandeirantes.
Vale destacar que em, novembro, Sergio Moro participou do Congresso do MBL e, no mês seguinte, também se encontrou com Arthur do Val na capital paulista.
Encontrei Arthur do Val (@arthurmoledoval). Eleito deputado estadual em 2018, ele tem se destacado na Assembleia. Estaremos juntos pelo Brasil e por São Paulo no próximo ano. O Brasil precisará da sua locomotiva econômica para sairmos do atoleiro que nos encontramos. pic.twitter.com/TPCcz1gEFY
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 21, 2021