Pré-candidato do Pros à Presidência da República, Pablo Marçal disse em entrevista ao site Poder360 que almeja implementar disciplinas sobre empreendedorismo no ensino fundamental e médio. Em sua avaliação, ele diz que as instituições de ensino estão cheias de “analfabetos funcionais”.
Marçal sustenta que a inclusão de conteúdos sobre ‘empresarização’ nas escolas brasileiras deve ser prioridade como atuação de seu eventual governo para reduzir o índice de desemprego no Brasil a longo prazo.
— A primeira coisa que a gente tem que fazer a longo prazo é colocar no ensino fundamental e no ensino médio a questão de ensinar sobre ‘empresarização’ — disse.
Ainda durante a conversa, o mentor digital defendeu a exclusão da chamada ‘ideologia de gênero’ da grade de ensino. Segundo ele, o país tem um sistema construído por ‘pessoas ideológicas’.
— Quando você ensina na escola que o Che Guevara, Fidel Castro, que essa turma produziu algo de bom para o país dele, você está querendo doutrinar a criança — complementou.