Prefeito de Manaus se reúne com secretário da ONU

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:

Arthur Neto (PSDB), se reuniu nesta terça-feira, (14), na Alemanha, para discutir com o secretário da ONU, Rajesh Sethi, meios sustentáveis de energia para a capital amazonense.


A cidade de Manaus em um espaço de cinco anos diminuiu a emissão de CO2, gerando em torno de 300 mil euros em certificado de créditos de carbono. Um crédito de carbono é conquistado quando uma empresa ou pessoa (neste caso a cidade) deixa de emitir 1 tonelada de CO2 na atmosfera. Nesta terça se tornou protagonista em um evento da ONU, a COP23.

O prefeito conversou com investidores e com agentes da ONU, falou sobre a importância da Zona Franca de Manaus para a manutenção da floresta amazônica e criticou a ausência do presidente estadunidense Donald Trump.

O prefeito recebeu elogios de secretários na conferência “O prefeito Arthur, aqui na COP23, reafirmou seu compromisso não somente com o ICLEI, que representa os governos locais junto à ONU, mas com o desenvolvimento sustentável. Isso é muito para nós. Significa que poderemos contar com a liderança do prefeito não só em nível regional, mas também transamazônico, com todos os países andinos e que compõem a região amazônica”.

“Manaus pretende transformar, de fato, a Amazônia em uma questão do país. O Iclei reúne os principais líderes locais e regionais do planeta e Manaus pretende ser protagonista no apelo técnico, cientifico e político”,Arthur.

 

Post anterior

Homem lucra com venda de camisas do Bolsonaro

Próximo post

Juristas pedem extinção do PT, PMDB e outros 7 partidos

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.