O delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido da Silva, determinou a convocação imediata, e em caráter de urgência, de agentes, escrivães e outros delegados para auxiliar no aumento da demanda de trabalho que surgiu em razão da ocupação e depredação na capital do país.
Em um documento encaminhado às unidades policiais da corporação, Robson Cândido solicita que os servidores se apresentem ao diretor-adjunto do Departamento de Polícia Especializada, Nilton Joaquim de Oliveira, “por conta da alta demanda e situação de crise em razão dos atos antidemocráticos”.
O dirigente da PCDF frisa que inúmeras prisões estão em andamento e, também por isso, há a previsão de chegada de diversos ônibus na sede da corporação para onde os acusados estão sendo direcionados.
Até a tarde desta segunda-feira (9), a PCDF registrava cerca de 304 pessoas presas e autuadas em flagrante, com recolhimento de 42 aparelhos celulares que foram apreendidos durante os atos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.