O novo juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Fernando Appio, negou que tenha doado treze reais à campanha de 2022 do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito com o número de chapa 13, e mais R$ 40 à da deputada estadual Ana Júlia Pires Ribeiro (PT), eleita no Paraná.
“Não doei a ninguém qualquer quantia”, disse o magistrado.
A informação sobre a doação foi externada jornalista Felipe Moura Brasil, da CNN Brasil. Os dados foram obtidos através do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acessíveis mediante consulta por nome e CPF.
Appio, em resposta, encaminhou ao canal de TV um extrato bancário, destacando que não realizou nenhuma transação bancária no dia 25 de setembro, como mostram os dados.
Ao negar, ele foi questionado se iria pedir uma retificação junto ao TSE. O juiz, então, frisou: “Não vou pedir nada para ninguém, porque não quero polemizar ainda mais”.
O magistrado disse ainda que é isento e não tem afinidade com o presidente Lula ou com o PT. “Sou isento, sempre julguei de forma igual. Não tenho inclinação política ou sou aliado do PT/Lula”, acrescentou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.