Desde que assumiu o comando do Twitter, o homem mais rico do mundo, Elon Musk, tem dito que trará à tona uma série de informações privadas da rede social.
O bilionário afirma que o mundo precisa saber o que houve nos bastidores do microblog do ‘passarinho azul’.
Recentemente, conforme noticiou o Conexão Política, Musk anunciou a divulgação de e-mails de executivos da rede social que tratam da decisão polêmica de 2020 de restringir o acesso a um artigo do New York Post sobre um laptop de Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
— O Twitter tomou medidas extraordinárias para suprimir a história, removendo links e postando avisos de que [o conteúdo] podia ser ‘inseguro’. Eles até bloquearam sua transmissão por mensagem direta, ferramenta até então reservada para casos extremos, como, por exemplo, pornografia infantil — diz um dos trechos difundidos na plataforma.
Agora, o magnata ampliou a discussão sobre eventuais intervenções do Twitter. Desta vez, Musk aponta para o Brasil. Segundo ele, há suspeitas de que a rede social tenha favorecido a esquerda durante eleições brasileiras.
Conforme o relato, candidatos do espectro político podem ter sido beneficiados com ações aplicadas pela empresa de mídia social.
Ao responder a uma indagação do youtuber Avi Yemini, que perguntou se outras eleições no mundo foram “direcionadas” no Twitter, Musk respondeu:
— Tenho visto muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil. Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda — declarou.
Anteriormente, conforme antecipou este jornal digital, Elon Musk prometeu investigar denúncias de censura e perseguição política no Brasil.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.