O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres afirmou que vai interromper suas férias nos Estados Unidos, voltar ao Brasil e se entregar à Justiça.
Torres teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suposta omissão nas ocupações e depredações a prédios dos três poderes. O atos aconteceram no último domingo, 8, em Brasília.
O pedido de prisão foi feito pela Advocacia-Geral da União (AGU).
— Hoje (10), recebi notícia de que o Ministro Alexandre de Moraes determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa — declarou.
— Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá — reiterou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.