O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-procurador da Lava Jato, voltou a trazer à tona os escândalos envolvendo figuras políticas que foram alvos da operação que marcou a história recente do país.
Em publicações nas redes sociais, o parlamentar veiculou artes personalizadas sobre o que chama de ‘O Carnaval da Lava Jato’, em menção aos nomes de ‘bloquinhos’ carnavalescos.
“Tem o bloco O Petróleo É Nosso — em que a turma do vermelho leva o slogan a sério”, diz o primeiro post. Na arte, aparecem o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Dilma, com trajes da Petrobras.
“Tem o bloco Farra Dos Guardanapos” — com muita festa com o seu dinheiro”, menciona outra publicação. O ex-governador Sergio Cabral está inserido no ‘bonde’.
Em uma das imagens, estão lado a lado o ex-ministro José Dirceu, Lula, o ex-deputado Eduardo Cunha e Cabral, apontado como integrantes do bloco “Unidos Contra A Prisão Em Segunda Instância”.
Na descrição do conteúdo, Deltan Dallagnol diz que “nenhum corrupto fica sem bloco” pois, segundo ele, a marchinha preferida de figuras como essas são “Ó abre alas, que eu quero roubar”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.