O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou nesta segunda-feira, 4, que “não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT [Partido dos Trabalhadores]” para as eleições municipais de 2024.
De acordo com o cacique do PL, a sigla se manterá como oposição.
“O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o hino nacional”, escreveu na rede social X (antigo Twitter).
Ainda segundo Valdemar Costa Neto, o “povo brasileiro fez do PL o maior partido do país” por sair em defesa da família..
Por que Valdemar Costa Neto disse isso?
Conforme noticiou o Conexão Política, o PT abriu as portas das eleições municipais para firmar eventual pacto político com o PL, sinalizando que uma junção seria bem-vinda em cenário regional.
O aceno da esquerda não ficou restrito somente ao reduto lulopetista, mas chegou a circular no próprio nicho do Partido Liberal, gerando reações imediatas de parlamentares alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como André Fernandes (PL-CE) e Ricardo Salles (PL-SP), que imediatamente repudiaram o zum-zum-zum, já adiantando que fariam boicote e pressão contrária.