A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, classificou como ‘desinformação’ os memes sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A declaração foi dada em resposta às críticas nas redes sociais.
“O que estão compartilhando sobre o ministro Fernando Haddad não é meme“, afirmou a presidente do PT em seu perfil no Twitter/X. “É material de desinformação.”
Fernando Haddad tem sido alvo de piadas e críticas nas redes sociais devido ao aumento de taxações durante a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As críticas se intensificaram após a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68 de 2024, que regulamenta a reforma tributária e taxa alimentos ultraprocessados.
Gleisi defendeu que os ‘ataques’ contra Haddad são uma prova de que a economia do Brasil está em fase de melhora, o que, segundo ela, deixa a oposição ‘apavorada’.
A deputada também comentou que a Carga Tributária Bruta (CTB) do governo geral passou a ser de 32,44% do Produto Interno Bruto (PIB), abrangendo as esferas federal, estadual e municipal. “A verdade é que a carga tributária no governo Lula não aumentou”, concluiu Gleisi Hoffmann.