Redes Sociais

Política

Movimento Brasil Conservador agrega apoiadores de Jair Bolsonaro em manifestações neste dia 25

Os protestos também serão contra o Supremo Tribunal Federal.

Redação

Publicado

em

Movimento Brasil Conservador agrega apoiadores de Jair Bolsonaro em manifestações neste dia 25 20
Divulgação | MBC

O Movimento Brasil Conservador, caçula no amplo mapa do ativismo de direita em ascensão crescente, agendou manifestações para este domingo, 25 de agosto.

Desta vez, o grupo não se reunirá em diversas cidades do Brasil. A estratégia adotada pelo movimento foi de concentrar-se unicamente em Brasília, no que segundo os organizações é ‘o foco do problema’.

O veto presidencial à lei do abuso de autoridade é a pauta central das manifestações hoje.

O grupo sairá às ruas para manifestar apoio tanto às reformas propostas pelo governo, quanto ao gesto do presidente em resistir à pressão da ala fisiológica do congresso, praticante convicta daquilo que o próprio Jair classifica de ‘velha política’.

Conforme se lê no Twitter do Movimento, o grupo se propõe a “fazer uma grande e organizada manifestação popular para marcar presença e ocupar espaços.”

Segundo a revista Veja, o carro de som que o Movimento Brasil Conservador levou à Av. Paulista na última manifestação foi palco dos discursos “mais radicalizados”.

Ao que tudo indica, o grupo tem agregado a ala genuinamente conservadora do amplo espectro político designado “Direita” — falando diretamente aos simpatizantes mais conscientes do governo Bolsonaro — declarados conservadores.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites