O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão (Republicanos), utilizou do tempo de cadeia nacional de rádio e TV neste domingo (31) para uma mensagem de fim de mandato.
Em sua fala, o general frustrou apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que criaram a expectativa de uma possível “última cartada” antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mourão disse que “a partir de 1º de janeiro de 2023 mudaremos de governo, mas não de regime”, e o Brasil manterá seu “caráter democrático, com poderes equilibrados e harmônicos”.
O vice também pediu que “retornemos à normalidade da vida e aos nossos afazeres”, em alusão a bolsonaristas que estão em frente a quartéis desde o fim do segundo turno.
Mourão assumiu o cargo de presidente da República em exercício nesta última sexta-feira (30), depois que Jair Bolsonaro decidiu ir para os Estados Unidos com a família para um “período sabático”.
“Retornemos à normalidade da vida, aos nossos afazeres e ao conserto de nossos lares, com fé e com a certeza de que nossos representantes eleitos farão dura oposição ao projeto progressista do governo de turno”, disse Hamilton Mourão em sua fala na TV.