Desde o anúncio da morte da deputada federal Amália Barros (PL-MT), que morreu neste domingo (12), aos 39 anos, depois de ser submetida a alguns procedimentos cirúrgicos para a retirada de um nódulo no pâncreas — amigos pessoais, colegas de trabalho e personalidades usaram as redes sociais para lamentar a perda.
O Partido Liberal, sigla da parlamentar, emitiu uma nota oficial: “É com profundo pesar que o Partido Liberal lamenta o falecimento da deputada federal Amália Barros. Sua garra incansável e sua dedicação por melhorar a vida dos cidadãos serão para sempre lembradas. Neste momento de tristeza, estendemos nossas mais sinceras condolências à família”, diz o comunicado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi às redes expressar seus pêsames: “Com muita dor informo o passamento da nossa amiga e irmã Deputada Federal Amália Barros de Mato Grosso. Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares”, escreveu.
A senadora Damares Alves, do Distrito Federal, publicou uma foto de ambas e disse: “Vá em paz, amiga”.
Com uma imagem em preto e branco, André Fernandes, deputado federal pelo Ceará, externou carinho diante da breve partida da congressista. “É assim que lembraremos de você, com sorriso no rosto e sempre com muito amor ao próximo. Obrigado por ter sido quem você foi! Deixará muitas saudades, minha amiga”, disse ele.
Já Nikolas Ferreira, deputado federal por Minas Gerais, externou choque com a morte de Amália. “Ainda não parece ser verdade. Fico sentindo que chegarei na câmara, você me cumprimentará com um sorriso, como sempre faz, e isso não passará de um sonho ruim. Mas infelizmente não é… que falta você fará para todos, Amália… que o Senhor console a vida de sua família”, mencionou.