Ídolo de uma geração. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos.
O ícone mundial, camisa 10 da seleção brasileira, que ganhou a fama de “Rei do Futebol”, estava internado em São Paulo desde 29 de novembro.
Pelé deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia 29 de novembro, para reavaliar o tratamento quimioterápico de tumor no cólon diagnosticado em setembro de 2021.
Diante de uma bateria de exames, foi constatado uma infecção respiratória no ex-jogador.
No último boletim divulgado, em 21 de dezembro, os médicos informaram que o câncer de cólon havia avançado e que o rim e coração de Pelé exigiam cuidados.
Às 15h56 desta quinta, 29 de dezembro, o Rei do futebol teve seu óbito confirmado.
O velório de Pelé acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa ao longo de 18 anos.
Já o sepultamento, será no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde o Rei do futebol tinha um espaço reservado desde 2003.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.