O ex-ministro Sergio Moro (UB) declarou nesta terça-feira (14) em Curitiba (PR) que será candidato em outubro pelo estado do Paraná. Apesar do anúncio, o ex-juiz da Lava Jato não revelou para qual cargo pretende concorrer.
“Sei que tem muitas dúvidas do que eu irei fazer no Paraná. Há muitos questionamentos. Se vou ser candidato a deputado, a senador ou, eventualmente, governador. Isso ainda não foi definido. O objetivo primário é circular o Paraná, me reconectar com o povo paranaense”, afirmou.
Ao comentar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral paulista (TRE-SP) que anulou a transferência do domicílio eleitoral para São Paulo, Moro disse discordar do entendimento dos desembargadores, mas que respeita as instituições.
“Sempre senti esse vínculo com o estado de São Paulo, mas quis o destino que o TRE decidisse de maneira diferente, e eu voltei ao Paraná. Discordo da decisão, mas eu respeito as instituições, e acatando essa decisão estou muito feliz de voltar aqui”, avaliou.
Moro revelou ainda que a esposa, a advogada Rosângela Moro, permanece com domicílio eleitoral em São Paulo e “está pronta” para representá-lo em solo paulista.