Diante de uma nova composição no Congresso, Moro e Deltan buscam emplacar uma frente anticorrupção e anticrime, com o apoio de quem busque abraçar pautas como essas.
O ex-ministro do governo Bolsonaro já anunciou que começou a reunir assinaturas para desarquivar um projeto de lei, apresentado em 2018 no Senado, que altera o Código de Processo Penal, para permitir a execução provisória da pena. É necessário o apoio de 27 dos 81 senadores para que o projeto volte à cena.
Já o ex-procurador Detan solicitou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a reinstalação de uma comissão especial para analisar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que autoriza a execução de qualquer sentença em segundo grau, entre ações penais, cíveis, tributárias e trabalhistas.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.