Conforme noticiado pelo Conexão Política, nesta segunda-feira (27), o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, participou ao vivo do programa ‘Pânico’.
Dentre as diversas temáticas respondidas, Moro voltou a falar sobre o cenário eleitoral das próximas eleições presidenciais.
O ministro afirmou que já não aguenta mais tocar no assunto, visto que a imprensa brasileira vive questionando sobre isso. Mas explicou que Bolsonaro é o candidato do governo e, por isso, irá apoiá-lo.
“Vou apoiar o presidente Jair Bolsonaro, ele quer a reeleição”, afirmou. “O presidente está dando apoio às políticas da pasta [de Justiça e Segurança Pública]. Ele está honrando o compromisso que assumimos juntos”, disse Moro.
Ele também ironizou as críticas a Bolsonaro que o colocam como uma ameaça à democracia e disse que elas continuarão mesmo quando ele terminar um possível segundo mandato, em 2026.
“Ele vai terminar o mandato, provavelmente vai ser reeleito, vai terminar o outro mandato, e a democracia vai continuar igual”, afirmou.
E concluiu pedindo que a mídia diminuísse os ataques contra o governo.
“A imprensa podia dar uma folguinha e destacar o lado positivo do governo.”