Redes Sociais

Política

Ministro Paulo Guedes volta a defender Pacto Federativo para a eficiência no uso de recursos públicos

Redação

Publicado

em

Imagem: © REUTERS

Nesta segunda-feira (9), em palestra a funcionários da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender a proposta do Pacto Federativo enviada ao Congresso no início de novembro.

Segundo Guedes, a repartição de R$ 450 bilhões para estados e municípios nos próximos anos representa um novo modelo de política social, ao diminuir o tamanho do governo federal e tornar mais eficiente o uso dos recursos públicos.

“Só com o novo pacto federativo, vamos dar R$ 450 bilhões a estados e municípios. Política social é mesmo transferir esses recursos e fortalecer a Federação”, declarou o ministro.

Reforma administrativa
Sobre o adiamento da reforma administrativa, o ministro disse que ela não foi enviada ao Congresso para não congestionar a pauta de votações.

“Não adianta botar muita reforma ao mesmo tempo. Já aprovamos a Previdência e enviamos agora o Novo Pacto Federativo”, justificou o ministro.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

2 Comentários
alan correa criação de sites