Redes Sociais

Política

Ministro Marcos Cesar Pontes na Cybertech 2019 em Israel

A missão do Ministro Marcos Cesar Pontes em Israel, era o esforço político que faltava nos governos anteriores, para que pudéssemos transformar o Sertão Nordestino num Novo Israel, incorporando a bela mentalidade israelense e acreditando que o Sertão florescerá.

Thaís Garcia

Publicado

em

Foto: Reprodução

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, começa o seu segundo dia da missão brasileira em Israel na Conferência “Cybertech 2019”, em Tel Aviv e Jerusalém, de 26/01/2019 a 02/02/2019, conforme o seu comunicado no Istagram.

Agenda

Durante o evento global para a Indústria Cibernética, “Cybertech 2019”, o ministro e sua equipe participarão de reuniões contando com a presença do premiê Benjamin Netanyahu e demais autoridades governamentais das áreas de ciência, tecnologia e inovação de Israel. Nestas reuniões estarão em pauta as mais recentes inovações tecnológicas, a aplicação de infraestruturas de alta tecnologia na área de recursos hídricos e soluções para combater ameaças no âmbito cibernético global.

A missão participará também, da 14ª Conferência Espacial Internacional Ilan Ramon e fará uma visita à Agência Espacial Israelense.

Segurança de Informação

O Estreitamento das relações internacionais entre Brasil e Israel, motivado pela amizade surgida entre os chefes de Estado Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu, trará inúmeras novas tecnologias que tornará o Brasil um país mais seguro e produtivo. No entanto, com essas inovações, surge também a responsabilidade da segurança de dados por parte do governo e empresas.

De acordo com a Pesquisa Global de Segurança da Informação de 2016, o número de incidentes de segurança de informações no Brasil, aumentou em 274%, sendo a média global de 38%.

A Segurança, a privacidade e a integridade do cidadão brasileiro e de clientes de empresas no Brasil, devem ser tratadas com prioridade pelo novo governo.

Recursos Hídricos

Um país como Israel, de clima em sua maior parte desértico, é mais propício a sofrer com a escassez de água. No entando, o abastecimento de água no país foi solucionado com uma inovação tecnológica de tratamento da água, através da instalação de usinas de dessalinização da água do mar Mediterrâneo, proporcionando 70% da água de consumo doméstico no país.

Outro método utilizado no país, é a reciclagem da água de esgoto, que é 80% tratado e reutilizado na agricultura através da técnica de irrigação por gotejamento.

A missão do Ministro Marcos Cesar Pontes em Israel, era o esforço político que faltava nos governos anteriores, para que pudéssemos transformar o Sertão Nordestino num Novo Israel, incorporando a bela mentalidade israelense e acreditando que o Sertão florescerá.

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Publicidade
4 Comentários

4 Comments

  1. Pingback: Entenda mais sobre o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização - oPolemico.com

  2. Pingback: Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água está pronto para Inauguração em Campina Grande -PB – Farol.News

  3. Pingback: Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água está pronto para Inauguração em Campina Grande -PB – Conexão Política

  4. VAULDIR COSTA ANUNCIATO

    30.01.2019 at 11:48

    COM O APOIO E INICIATIVA DO MILITAR DE CAXIAS JAIR BOLSONARO OCORRE AFINAL ESSE ANUNCIAR DO BRASIL DO FUTURO, AGORA NO PRESENTE, INICIANDO ESSA SUA MARCHA PROFETIZADA…DE UM POVO ELEITO, PARA OUTRO, DA TERRA DA PROMISSÃO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites