O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (25) que irá congelar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel no estado.
O anúncio ocorre dias depois de uma greve de transportadores de combustível e derivados de petróleo que afetou a distribuição na região.
“Considerando que o aumento do valor do combustível, decorrente dos reajustes constantes da Petrobras, tem consequências diretas no custo de vida dos mineiros, o Governo de Minas vai congelar o ICMS do diesel no Estado a partir desta segunda-feira”, escreveu Zema.
Considerando que o aumento do valor do combustível, decorrente dos reajustes constantes da Petrobras, tem consequências diretas no custo de vida dos mineiros, o Governo de Minas vai congelar o ICMS do diesel no Estado a partir desta segunda-feira. #GovernoPresente
— Romeu Zema (@RomeuZema) October 25, 2021
O Conexão Política entrou em contato o governo de Minas Gerais para saber por quanto tempo a medida ficará em vigor e qual será o impacto na arrecadação. Nossa equipe aguarda retorno.