Redes Sociais

Política

MBL protocola pedido de impeachment de Dias Toffoli

O requerimento relata que o presidente do STF desrespeitou independência dos Poderes ao derrubar voto aberto.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil | EBC

O MBL protocolou nesta quarta-feira (6) no Senado Federal o requerimento para afastar o magistrado das funções no Supremo.

O documento também foi assinado pelo jurista Modesto Carvalhosa, professor aposentado da Faculdade de Direito da USP e autor do impeachment de Dilma Rousseff.

No relato do pedido de impeachment de Dias Toffoli, os autores indagam o parecer expedido pelo Ministro na madrugada deste último sábado, 2, que cancelou uma manobra do plenário do Senado para que a eleição da presidência da Casa ocorresse com votação aberta.

No documento, os autores alegam que o presidente do STF “agiu em notória atuação desidiosa e incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”.

Estudante de Letras, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Publicidade
6 Comentários

6 Comments

  1. ERNESTO PERLINGEIRO DE MELLO

    21.02.2019 at 04:43

    Fechar esse STF,é a melhor solução para esse país poder deslanchar! Esses advogados do PT ,travestidos de ministros,não têm competência para o cargo.São políticos,e não Juízes.Fora cambada de comunistas incompetentes!!!!!

  2. Carlo

    10.02.2019 at 19:08

    Se o tal regimento interno do senado fala que o voto é secreto, secreto ele deve ser. Mudem regimento, o stf só seguiu o que estava no regimento, se fizesse contrário, aí sim estaria interferindo no poder

  3. LUCIANA / RIO DAS OSTRAS

    08.02.2019 at 13:49

    Onde é que eu assino ??? #ForaToffoli #ForaGilmar #FechemoSTF

  4. Alípio Ribeiro da Silva

    08.02.2019 at 11:44

    Isso mesmo, todo povo brasileiro tem que ir pra rua, apoiar + esse impeachment do Dias Toffoli, Gilmar Mendes, e outros que tem agido de forma estranha.

  5. Alberto de Araújo

    08.02.2019 at 10:19

    Todos deveriam se conscientizar de mirar exclusivamente para a aprovação das reformas. Principalmente, a reforma da previdência. Políticos, imprensa, sociedade em geral, devem fazer um mutirão para o país se salvar da tragédia herdada dos petistas. É o caso de se levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

    • Sonia Matos dos Santos

      09.02.2019 at 01:36

      Chega de abuso de poder do STF, queremos um Supremo a favor do povo de bem e não defensores de corruptos e bandidos. Queremos o STF fixa limpa, #ForaToffoli #ForaGilmar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites