O senador Marcos do Val, do Podemos, disse que recebeu, antecipadamente, informações de que os atos em Brasília, na capital federal, não seriam pacíficas.
Em entrevista à Crusoé, o parlamentar acusou o ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, de terem sido omissos para usar o clima de caos politicamente.
— Tentei fazer contato com o ministro Flávio Dino diversas vezes. Na quinta, 5, eu liguei para saber se ele tinha recebido a mesma mensagem que eu. Ele não me atendeu em momento algum. Nem antes, nem durante, nem depois. Achei muito estranho, porque o assunto era delicado — afirmou.
Ainda segundo do Val, a informação sobre possível atos de vandalismo chegou a Lula “mas ele deixou tudo acontecer com a intenção de usar isso politicamente contra a direita, contra os bolsonaristas ou contra Jair Bolsonaro”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.