O deputado Marcel Van Hattem, do Novo, coleta assinaturas para instalar a CPI que teria Alexandre de Moraes como principal alvo. A chamada “CPI do Abuso de Autoridade” buscará, segundo o parlamentar, ouvir supostas vítimas do Judiciário.
Um dos ouvidos seria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além dele, empresários também estariam na lista de convocados, como Luciano Hang. Eles prestariam depoimento na condição de testemunha.
Bolsonaro, como se sabe, é figura em diferentes inquéritos com Alexandre de Moraes. Já Hang, sofreu operação de busca e apreensão determinada também pelo ministro do STF. Até o fechamento desta matéria, o empresário ainda permanecia com suas redes sociais suspensas.
A CPI proposta por Van Hattem visa se debruçar sobre as atuações do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.