O apresentador de TV José Luiz Datena, pré-candidato à presidência da República, afirmou nesta quarta-feira (29) que ainda busca um vice para sua chapa.
No entanto, o comunicador fez questão de minimizar a possível candidatura do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
Na visão do jornalista, Mandetta não tem potencial “nem para a quarta via”.
“Mandetta está falando toda hora como candidato. O [Rodrigo] Pacheco [do DEM e presidente do Senado] está na dele. Mas o Mandetta fica se lançando como candidato. Eu, sinceramente, não vejo com potencial, apesar de respeitar o Mandetta e o partido dele. Agora, talvez um partido só, eu não vejo o Mandetta como potencial nem à quarta via, quanto mais à terceira via”, declarou Datena em entrevista ao site UOL.
O apresentador possui um histórico de desistências em lançamento de candidaturas. No entanto, desta vez, ele diz que pretende mesmo seguir adiante.
“Duvido que eu perca para o Pacheco e para o Mandetta em termos de pesquisa. Em pesquisa séria, eu não perderia nem para o Pacheco, nem para o Mandetta”, garantiu.
“A responsabilidade toda é deles, dos caras que me convidaram, que me lançaram candidato a presidente da República. A responsabilidade é deles, não é minha […] O cara [Bivar, presidente do PSL] te coloca como candidato a presidente, assina um documento que você pode ser governador ou senador, de acordo com a evolução das pesquisas até janeiro, e agora fica apresentando candidatos ao governo, à Presidência. Eles têm uma ética diferente”, completou, dando ênfase ao eventual processo de fusão entre DEM e PSL.