Redes Sociais

Política

Mais uma vez, Ciro Gomes ataca Fernando Holiday e vereador diz que o processará

“É um negro traidor da negritude”, disse Ciro sobre Holiday.

Redação

Publicado

em

Evaristo Sá | AFP

Condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em primeira instância, a pagar 38 mil reais de indenização por danos morais para o vereador Fernando Holiday, Ciro voltou a atacar o líder do MBL.

No dia 16 de junho de 2018, Ciro disse que Holiday era um “capitãozinho-do-mato” durante uma sabatina na Rádio Jovem Pan.

Meses após o ocorrido, Ciro repete o erro: em entrevista à BandNews, Ciro foi questionado senão considerava racista a utilização da expressão para designar o vereador.

“Claro que não. Esse garoto em São Paulo é negro e assumiu o mandato falando em negritude. E de cara propôs acabar com as cotas raciais e com o Dia da Consciência Negra”, disse.

“É um negro traidor da negritude. E quem era o negro traidor da negritude na história brasileira? Esse é o problema, eu sei ler, fiz o primário bem feito. O escravo submetido à humilhação do patrão que aderia a essa humilhação e se prestava ao serviço de matar escravos, açoitar escravos”, finalizou.

No Twitter, o vereador de São Paulo assegurou que processará o cearense mais uma vez.

“Outro processo virá!”, escreveu.

Veja o trecho:

Com informações, Francine Galbier

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Publicidade
6 Comentários

6 Comments

  1. Avatar

    Leo

    11.03.2019 at 19:54

    É um boçal.

  2. Avatar

    Alberto de Araujo

    11.03.2019 at 17:21

    Muita idiotice. Língua ferina, ouvido sensível. O imagem dele não é um bom produto. Pior do que jogadores de futebol que vivem trocando de clubes. Um político de aluguel.

  3. Avatar

    RICARDO DIAS CALDEIRA

    10.03.2019 at 22:27

    o “sardinha” , segundo uma construtora que gosta de apelidos, recebeu milhões em propina para a construção de um porto no nordeste. pode ser processado e condenado um monte de vezes que nem faz cossegas. dinheiro de propina é igual dinheiro de jogo : vem fácil vai fácil.

  4. Avatar

    Elisa Ivanicska

    10.03.2019 at 21:49

    E parte da esquerda ainda acha q ele pode esculachar mulher na porta de hospital , dizer q alguém é um negro traidor , q açoita e mata , q a mulher dele é importante pq faz sexo com ele , q diz q vai esperar a PF na bala , q vai levar um ladrão para se esconder em uma embaixada , …
    Procurar coerencia nos discursos da esquerda é perda de tempo . Depoi , o violento é o Bolsonaro , o misógino, o homofobico , o despreparado , …
    Valha – me DEUS .
    BOLSONARO 2022 😎🇧🇷❤❤

  5. Avatar

    Alessandro

    10.03.2019 at 19:56

    e quase ninguém repercutiu isso, agora imaginem se é o Bolsonaro que fala uma coisa dessas? Acho que já estaria até preso

    Esse Cangaciro é um perigo para o Brasil, esse cara é ainda pior que o luLADRÃO

  6. Avatar

    Jorge

    10.03.2019 at 18:28

    E era um cara desse que queria governar o país.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites