O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) usou as redes sociais para informar que protocolou um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O parlamentar diz que o chefe do Executivo federal se omitiu em torno dos atos de 8 de janeiro “mesmo sendo alertado sobre os riscos de vandalismo”.
No episódio citado, houve invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília (DF).
— Protocolei o pedido de impeachment de Lula por ter se omitido nos atos do 8 de janeiro mesmo sendo alertado sobre os riscos de vandalismo alertados pelos órgãos de inteligência. Sem moleza pro bandido — escreveu o fluminense.
Conforme noticiou o Conexão Política, há outros pedidos de impeachment na protocolados no Congresso, incluindo o do deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), que foi o primeiro congressista a protocolar uma ação pela destituição do chefe do Executivo federal.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.