O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) aproveitou o recente discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reforçar a oposição dele ao governo Bolsonaro.
Ele acenou positivamente para o ex-presidente, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula, conforme registramos, teve todas as suas condenações anuladas pelo ministro Edson Fachin, do STF.
Após a coletiva de imprensa de Lula, nesta manhã de quarta, 10, Maia afirmou que não é preciso apreciar o petista para entender a diferença dele para o Bolsonaro.
“Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, disse Maia.
“Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”, acrescentou o ex-presidente da Câmara.
Por fim, disse que Bolsonaro é fruto de um ‘acidente da história’.
“Tenho grandes diferenças com o Lula, principalmente na economia, mas não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”, finalizou.