Sem previsão de agendas públicas neste sábado (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou para São Paulo (SP) no período da manhã para participar do enterro de uma afilhada que teve com a ex-primeira dama Marisa Letícia (1950-2017).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Palácio do Planalto, que não deu mais detalhes, pedindo “respeito ao momento pessoal e delicado” enfrentado pelo mandatário.
Ainda não há confirmação sobre quando Lula deve retornar a Brasília (DF). Já que precisou ir ao enterro, a tendência é que ele aproveite para permanecer na capital paulista, onde tem residência.
Na noite de domingo (30), o petista fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, em que deve anunciar medidas de seu governo.
Embarcaram no avião presidencial, além de Lula, o ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e o secretário nacional do Audiovisual e fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert. A primeira-dama da República, Janja Lula da Silva, não o acompanhou no voo.