Lula Inácio Lula da Silva (PT) chamou Michael Temer (MDB) de “golpista” e recebeu resposta à altura. Conforme antecipou o Conexão Política, em sua visita ao país uruguaio, o presidente da República acusou o emedebista de, juntamente com Jair Bolsonaro (PL), ter destruído benefícios sociais de sua gestão.
— Hoje o Brasil tem 33 milhões pessoas passando fome. Significa que quase tudo que fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou em sete anos, nos três do golpista Michel Temer, e quatro do governo Bolsonaro — disse Lula.
Michel Temer, como também antecipou Oeste jornal digital, rebateu o esquerdista e afirmou que o mandatário busca reescrever história por meio de narrativas ideológicas.
— Ao contrário do que ele [Lula] disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição — respondeu Temer.
— E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.