Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas, na noite desta terça-feira (29), em Brasília.
Segundo informações da CNN Brasil, a conversa tratou de assuntos jurídicos relacionadaos à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do estouro, que tira o Bolsa Família do teto de gastos.
De acordo com o canal de TV, Lula também quis saber de temas recentemente analisados pelo Supremo, especialmente os que envolvem conflitos federativos.
Ainda conforme o veículo, Gilmar é um dos que defendem que o petista tenha eventual edição de uma medida provisória como plano B à PEC.
Com isso, se a pauta defendida por Lula não avançasse, seria necessário uma outra estratégia em curto prazo, que seja aplicada sem perder o devido tempo de tramitação.
Nos bastidores, o esquerdista tem dito a aliados que não medirá esforços para garantir a aprovação integral de temas de seu interesse como governante.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.