Na tarde desta quinta (6), o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) teve um encontro no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O esquerdista retornou ao Brasil na semana passada, após passar quatro anos no exterior.
Em 2019, quando Jair Bolsonaro (PL) assumiu a presidência, ele renunciou ao seu mandato na Câmara dos Deputados e deixou o país, alegando estar recebendo várias ameaças de morte.
Na sexta-feira passada (30), a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, comemorou a volta de Jean em uma publicação no Twitter. Agora, em nova postagem, ela aparece ao lado do ex-deputado e expressa sua alegria por tê-lo de volta, mencionando que hoje foi “dia de dar um abraço apertado no nosso Jean Wyllys”.
No vídeo com a primeira-dama, Jean Wyllys afirma estar emocionado em razão de retornar ao território brasileiro e afirma que deseja contribuir para a construção do país junto com o governo Lula.
“Para mim é emocionante retornar ao meu lugar, ao meu aconchego, ao Brasil que eu quero, ao Brasil que eu me identifico, ao Brasil que eu quero ajudar a construir…”, declarou o psolista.