Em reunião com parlamentares, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por não reconhecer a derrota nas eleições.
A fala ocorre um dia após o ex-chefe do Poder Executivo ter afirmado que o petista não foi eleito, mas escolhido por órgãos do Poder Judiciário, como Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
— Lamentavelmente, o presidente que deixou o poder não quer reconhecer a derrota. Ainda hoje, eu vi declarações dele não reconhecendo a derrota. Eu só posso considerar um grupo de aloprados, de gente com pouco senso de ridículo — disse Lula.
Em sua fala, o petista também alfinetou o PL, partido do ex-presidente, que questionou a segurança das urnas eletrônicas sem apresentar provas.
— Já entraram na justiça e a justiça disse qual foi o resultado eleitoral e já indeferiu o processo deles e ainda condenou o partido que entrou com o questionamento a pagar uma multa grandiosa do fundo partidário — prosseguiu.
Na terça-feira, 10, Bolsonaro publicou em suas redes sociais nesta terça-feira um vídeo com a legenda “Lula não foi eleito pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF e TSE”, o Tribunal Superior Eleitoral.
Nas imagens, o procurador Felipe Gimenez, do Mato Grosso do Sul, diz que a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi fraudada e que o voto eletrônico não é confiável.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.