O jornalista Merval Pereira, colunista do grupo Globo, teceu duras críticas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após ele falar a “armação” do ex-juiz suspeito Sergio Moro, que foi alvo de investidas do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Merval diz que Lula quer ‘foder’ Moro e, além disso, “quer nomear para o Supremo Tribunal Federal (STF) seu advogado privado, que conseguiu tornar suspeito o juiz que o condenou”.
Segundo o comunicador, o esquerdista “vive assombrado pelo passado, que tem mais peso para ele no momento que o futuro”.
Além do veterano, há outros nomes do jornalismo da Globo que estão insatisfeitos com a gestão lulopetista. Conforme mostramos, Andreia Sadi, da GloboNews, apontou sinais de “vingança” em comportamento do presidente da República.
Para ela, o esquerdista está indo na contramão de sua campanha de 2022, que teve como marketing a ideia de “paz” e “amor”.
— O Lula nesse espírito, que fez uma campanha toda no “não tem revanchismo, aqui é só love, Lula paz e amor, ministério do namoro”, coisa e tal… Olha, Valdo, eu vou te falar, está me parecendo o #vingativo. Muitas das declarações dele sim estão contaminando… Geralmente é ministro ou assessor que contamina o andamento do governo. Com esse tipo de declaração, quem está contaminando neste momento é o próprio presidente — lamentou.