O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi anunciado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o futuro líder do governo federal no Congresso a partir de 2023.
Aos 50 anos, o parlamentar terá a missão de articular pautas pró-Lula nas duas casas do Parlamento: a Câmara e o Senado.
Randolfe ingressou na política em 1998, quando se elegeu deputado estadual pelo Amapá, na época filiado ao PT. Ele é senador desde 2010 e está no seu segundo mandato, que vai até 2026.
Além de Randolfe para a liderança no Congresso, Lula também escolheu José Guimarães (PT-CE) para a liderança na Câmara e Jaques Wagner (PT-BA) para ser líder no Senado Federal.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.