A posse presidencial de Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro, contará com a presença de diversos líderes internacionais, incluindo o presidente do Paraguai, Santiago Peña; o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu; o presidente da Argentina, Javier Milei; o presidente de El Salvador, Nayib Bukele; a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni; e o presidente da China, Xi Jinping. Todos foram convidados para o evento, que será um marco na retomada do governo Trump.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também recebeu convite, será impedido de comparecer devido à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes determinou que o passaporte de Bolsonaro permaneça retido, inviabilizando sua viagem para os Estados Unidos.
Em resposta à situação, Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, foi designada para representar o ex-presidente na cerimônia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi convidado para a posse de Donald Trump, evento no qual chefes de Estado, por tradição, não costumam ser chamados. No entanto, Trump quebrou essa norma ao estender convites a diversos líderes internacionais. Sem o convite, Lula enviará uma embaixadora para representar o Brasil no evento.