Redes Sociais

Política

Lula não foi ao velório de irmãos e do próprio pai enquanto estava em liberdade

Redação

Publicado

em

Lula não foi ao velório de irmãos e do próprio pai enquanto estava em liberdade 19
Foto: Jefferson Coppola - Veja - Dedoc

Em dezembro de 2004 faleceu João Inácio, irmão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso por corrupção e lavagem de dinheiro. João Inácio veio a óbito vítima de câncer. O então presidente Lula não fez muita questão de ir ao velório do irmão, no entanto, esteve presente em Belo Horizonte, participando da Reunião da Cúpula do Mercosul. Participou também de um jantar de confraternização, às 20h, na Granja do Torto, com ministros e assessores, no dia 17 de dezembro, dia seguinte da morte do irmão… dia do velório.

Ver: Lula não vai ao velório de irmão em São Paulo.

No dia 20 de janeiro de 2005 a Folha de São Paulo noticiou: Irmão do presidente sofre infarto e morre em São Bernardo do Campo. Eis que está escrito: “O presidente não foi ao enterro em São Bernardo por causa de sua viagem à Amazônia e à Colômbia”.

Antes disso tudo, em 1978 morre o pai de Lula… foi enterrado como indigente. Em 1980 Lula, sindicalista truculento, estava preso. Sua mãe faleceu e ele foi liberado para o velório. Cerca de duas mil pessoas acompanharam o velório e pediam “Lula Livre”. Ironicamente o cantor Agnaldo Timóteo protestava chorando: “Porque vocês não prendem os corruptos […]?”

Lula não foi ao velório de irmãos e do próprio pai enquanto estava em liberdade 20

Hoje Lula encontra-se preso por corrupção (no mínimo). Ainda há uma horda de — como dizer sem ofender? — parvos pedindo “Lula Livre”. Desta vez não podem dizer para prenderem os corruptos [?] Engano… eles juram que Lula é inocente.

Agora Lula luta na justiça para ir ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, chamado de Vavá, que faleceu ontem (29). Pelo visto ele não tem viagens marcadas ou confraternizações para ir. Faz questão dessa vez de ir ao velório do irmão —muito lhe convém —. Será que quer fazer um comício, como fez no velório da própria esposa em 2017? Será que quer ver a multidão de parvos a gritar “Lula Livre”? As intenções de um corrupto com tons de discurso à beira da psicopatia sempre são obscuros… não se pode prever.

Confira: Velório de Marisa virou comício, e seu corpo, palanque

O que resta é aguardar… esperar sair o próximo gibi dessa saga iníqua que parece não ter fim.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites