O presidente da Argentina, Alberto Fernández, falou com repórteres nesta segunda-feira (31) depois de se reunir com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O peronista foi a São Paulo (SP) para cumprimentar o petista, que saiu vencedor na eleição presidencial brasileira com 50,9% dos votos.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais da Casa Rosada, sede do Executivo argentino, Fernandéz afirma que foi informado por Lula de que a primeira viagem dele como presidente do Brasil será para a Argentina.
“Ele me deu a enorme alegria de me contar que sua primeira visita será a Argentina. Me disse também que vai nos visitar antes de assumir e ele sabe que a Argentina é a sua casa”, declarou.
Ainda de acordo com o mandatário argentino, a ideia daqui para frente é “consolidar a democracia” e “integrar a América Latina”, o que, segundo ele, são objetivos tem em comum com Lula.
“Compartilhamos um mesmo objetivo, que é a necessidade de integração da América Latina, a necessidade de que a democracia se consolide em todo o continente, e a necessidade de que os processos eleitorais sejam devidamente respeitados”, declarou.
“Tive uma enorme alegria ao reencontrar meu querido amigo e presidente eleito do Brasil, Lula. Todos conhecem meu vínculo com Lula. O apreço, a mais alta consideração que posso ter por alguém, tenho por ele. A verdade é que não queria estar ausente hoje aqui sabendo dos momentos difíceis pelo qual ele passou”, finalizou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.