Em entrevista ao jornal argentino Página 12, o ex-presidente Lula da Silva (PT), que está no país vizinho, afirmou que o Brasil precisa voltar a ser governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com o ex-condenado, o petismo precisa superar o “obscurantismo” de Jair Bolsonaro (PL) à frente da Presidência da República.
Após ser considerado “Ficha Limpa” pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a anulação de processos que tramitavam na Justiça Federal em Curitiba (PR), ele decidiu ingressar em ritmo de campanha eleitoral, com diversas viagens pelo Brasil e ao redor do mundo.
“O Partido dos Trabalhadores é capaz de mudar a situação do Brasil, precisa voltar ao governo porque sabe colocar em prática políticas de inclusão social, geração de empregos, para que os mais pobres participem do orçamento das cidades e estados brasileiros”, declarou.
“Não podemos aceitar que um país do tamanho do Brasil, que foi a sexta maior economia do mundo sob meu governo, hoje seja a décima terceira. […] Não podemos aceitar que um país que acabou com a fome em 2012 e hoje veja que o flagelo é tão forte: são 19 milhões de pessoas que não têm o que comer”, acrescentou.