O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu nesta quarta-feira, 11, que não haverá teto de gastos em seu eventual governo.
A declaração ocorreu por meio das redes sociais, reforçando temáticas econômicas que já estão sendo abordadas pelo petista nos últimos meses.
Desta vez, Lula foi enfático ao destacar que não adotará o atual regime fiscal. “Não vai ter teto de gastos no meu governo”, escreveu ele, no Twitter.
Na sequência, falou em investimentos no setor de educação. Na sustentação do esquerdista, “o que vai resolver a relação dívida/PIB é o crescimento do PIB”.
Confira, abaixo, a declaração na íntegra:
— Não vai ter teto de gastos no meu governo. Vamos investir em educação porque é o que dá mais retorno ao país. O que vai resolver a relação dívida/PIB é o crescimento do PIB. Nós deixamos as maiores reservas internacionais da história, o que está salvando esse país agora — publicação de Luiz Inácio, 11 de maio de 2022.
Não vai ter teto de gastos no meu governo. Vamos investir em educação porque é o que dá mais retorno ao país. O que vai resolver a relação dívida/PIB é o crescimento do PIB. Nós deixamos as maiores reservas internacionais da história, o que está salvando esse país agora.
— Lula (@LulaOficial) May 11, 2022