O deputado André Janones —aliado de Lula e protagonista na campanha presidencial do petista ao Palácio do Planalto— usou as redes sociais nesta segunda-feira (10) para dizer que pedirá o desligamento do pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, da instituição religiosa.
A declaração acontece em meio à batalha travada pelo QG de campanha do ex-presidente para conquistar o eleitorado evangélico. Sem êxito, o cenário de turbulência começa a abalar o reduto esquerdista.
Sem fornecer detalhes, Janones justifica que “ninguém da igreja” suporta o Valadão, a quem ele insulta de “maldito”. Conforme o deputado, membros da comunidade cristã não externam a insatisfação por causa de Márcio, pai de André. “Muito amado”, reitera o parlamentar.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), André Valadão é cantor e ex-integrante do Diante do Trono, grupo gospel fundado pela irmã, Ana Paula Valadão. Com forte influência no segmento evangélico, ele também é pastor, formado em uma das maiores faculdades teológicas do mundo. Com milhões de seguidores nas redes sociais, o religioso possui notoriedade internacional.
Apesar da eventual investida, André Janones minimizou a ação, alegando que sua solicitação não será aceita. No entanto, frisa que o gesto tem ‘valor simbólico’.
Ao final da publicação, o aliado de Lula diz pertencer à Batista da Lagoinha e, por causa disso, teria direito para reivindicar qualquer assunto por ser membro da denominação.
Eis a íntegra da publicação, veiculada no Twitter:
— Vou pedir que “pastor”André Valadão seja desligado da Igreja Batista da Lagoinha! Ninguém na Igreja suporta esse maldito, só que ninguém tem coragem de falar em respeito ao pastor Márcio Valadão que é muito amado e respeitado! Óbvio que o pedido não será aceito, mas é simbólico! Só pra constar: como membro da IBL, esse é um direito que me assiste! — escreveu.
O Conexão Política tenta contato com a Igreja Batista da Lagoinha. No entanto, até o fechamento desta matéria, não havia sido feito nenhum pronunciamento. O espaço segue aberto para inserção de manifestação oficial.
O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.