A primeira-dama Janja Lula da Silva repreendeu na quinta-feira (27) internautas que cobraram o governo federal pelo pagamento do piso da enfermagem.
Segundo ela, muitas pessoas buscam “semear o ódio e a discórdia”. A declaração foi feita durante transmissão ao vivo no Instagram.
“Eu só vou dar um toque para o pessoal que está falando da enfermagem, da enfermagem. Eu acho que, se tem um governo que respeita o SUS [Sistema Único de Saúde] e respeita todos os profissionais do SUS, médicos, enfermeiros, atendentes de enfermagem, todo mundo que trabalha na área da saúde, é o presidente Lula, é esse governo”, declarou a esposa de Lula.
“A gente sabe que tem muito pessoal aí querendo semear o ódio e a discórdia. Mas, se a gente tem um governo que respeita realmente os profissionais do SUS e todos os profissionais da área da saúde, é esse governo”, prosseguiu.
“Como o presidente Lula diz, é isso mesmo, estão aqui, estão acompanhando, estão cobrando. Cadê o piso? É isso aí. Vai acontecer, muita calma nessa hora, gente. Tem um país enorme para reconstruir”, emendou a primeira-dama.