A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) usou as redes sociais para condenar uma invasão à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na capital paranaense, durante uma missa.
Conforme noticiou o Conexão Política, o ato foi liderado pelo vereador Renato Freitas (PT), de Curitiba (PR).
Dezenas de pessoas com bandeiras de partidos de esquerda entraram no templo religioso e começaram a gritar palavras como “racista” e “fascista”.
A invasão resultou interrupção da celebração religiosa.
Com base no artigo 208 do Código Penal brasileiro, que considera crime impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto sagrado, a parlamentar condenou o ocorrido.
Para Janaina, a invasão é simbólica e, consequentemente, necessita de atenção especial das autoridades.
Em outro trecho da publicação, Janaína diz que “eles querem voltar ao poder”, em referência ao petismo e aos grupos de esquerda no país.
Confira a declaração na íntegra:
“Por que a esquerda toma alguns preconceitos como politicamente corretos? O que pessoas rezando na Igreja têm a ver com uma morte brutal ocorrida em outro contexto? Que protesto sem sentido é esse? Religiosos são tratados como criminosos por serem religiosos? É isso? Não me calo, quando mulheres são responsabilizadas por obras que caem, apenas por serem mulheres. Não posso me calar, diante da absurda invasão da missa e da tentativa de misturar religião com culpa por um homicídio. E eles querem voltar ao poder! Simbólica esta invasão! Acordem!”, escreveu.
Não me calo, quando mulheres são responsabilizadas por obras que caem, apenas por serem mulheres. Não posso me calar, diante da absurda invasão da missa e da tentativa de misturar religião com culpa por um homicídio. E eles querem voltar ao poder! Simbólica esta invasão! Acordem!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) February 8, 2022